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E-mail: paulohenrique@luzinautica.com.br

Horário de Atendimento
8:00hrs as 17:30hrs de segunda à sexta-feira. e sábado de 8:00hrs as 11:30 hrs

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Envio

Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até 2 dias úteis da confirmação do pagamento. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida sendo assim de total responsabilidade das empresas de transporte o cumprimento do prazo de entrega, já que a entrega fica a cargo dos Correios e ou transportadora selecionada no ato da compra.

Produtos por encomenda direta ao fabricante e ou pré-vendas, são vendas especiais e estão sujeitas a prazo de postagem mais longos, pois deve-se aguardar fabricação de produto e ou entrega do fabricante talvez até mesmo fila de espera para produção e faturamento nesses produtos. Sendo assim, o prazo de postagem pode variar de 3 a 30 dias úteis. Tal prazo será informado logo após a compra ao cliente e o cliente vai acompanhar todos o processo de forma detalhada.

Você será informado do código para rastrear sua encomenda através do site dos correios e ou transportadora em até 01 dia útil após o envio.

Informações gerais
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- à descrição e ficha técnica do produto;
- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
- às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:
o     produto avariado no transporte;
o     embalagem violada;
o     acessórios ou itens faltantes;
o     produto em desacordo com o pedido;
o     falta do documento  fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

O contato do Fabricante do seu produto poderá ser requerido a qualquer momento em nossos canais de atendimento:

Email: sac@luzinautica.com.br

Fone: paulohenrique@luzinautica.com.br

Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida a Luzinautica, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a luzinautica.com.br ou fornecedor não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da luzinautica.com.br ou do fornecedor.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores"abaixo.
 

Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas. (Fone: 61-36222596 ou email: paulohenrique@luzinautica.com.br)

Produto com Defeito
Caso constate o defeito ou vício no equipamento terá o prazo de até 7 dias úteis a contar a partir de a data do recebimento do mesmo para fazer devolução ou troca diretamente com a Luzináutica.

Caso o produto comprado apresente algum vício após o prazo de 7 dias, o cliente deverá entrar em contato com a Luzináutica para que possa ser encaminhado ao fabricante do equipamento, os prazos de garantia variam de 3 meses até 1 ano, esse prazo vai depender muito do tipo de produto comprado e da marca do produto, os anúncios de cada produto tem especificado o prazo de garantia do mesmo, e caso tenha alguma dúvida em relação ao prazo, o cliente deve entrar em contato conosco para sanar todas as suas dúvidas antes de efetuar a compra.



Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site luzinautica.com.br (válido para produtos de fabricação própria). NO CASO DE PRODUTOS IMPORTADOS E OU OUTRAS MARCAS, NÃO SENDO POSSÍVEL A TROCA POR PRODUTO IGUAL, O PRODUTO SIMILIAR DEVERÁ SER COMERCIALIZADO PELO MESMO FORNECEDOR (FABRICANTE OU DISTRIBUIDOR), NÃO SENDO POSSÍVEL A EMISSÃO OU UTILIZAÇÃO DE VALE TROCA PARA UTILIZAÇÃO NO luzinautica.com.br;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a luzinautica.com.br ou ao fornecedor, dependendo do caso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via do documento fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

A luzinautica.com.br e o fornecedor se isentam da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Outros motivos para troca ou devolução
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
EM NENHUMA HIPÓTESE OS VALORES REFERENTES AOS TRIBUTOS OU TAXAS INCIDENTES SOBRE A COMPRA E VENDA, ENTREGA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS IMPORTADOS SERÃO OBJETO DE RESSARCIMENTO AO CLIENTE. EVENTUAIS DEMANDAS COM TAL OBJETO DEVERÃO SER DIRECIONADAS AOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS ARRECADADORES.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 15 (Quinze) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Impossibilidade de Troca nas lojas luzinautica.com.br
Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente.

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